Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha: Boom soma mais um prémio verde

Reconquista - 06/04/2019 - 10:04

O festival venceu o AGF Greener Creative Award, um prémio atribuído por uma entidade internacional que faz a certificação ambiental deste tipo de eventos.

Partilhar:

A última edição do festival aconteceu em 2018. Foto Luís Tavares/ Reconquista

O Festival Boom venceu o AGF Greener Creative Award, um prémio internacional atribuído por uma entidade internacional que faz a certificação ambiental deste tipo de eventos.

Segundo a organização do festival, que acontece a cada dois anos em Idanha-a-Nova, estes “são os únicos prémios nesta área em que os seus avaliadores se deslocam ao festival com uma matriz de avaliação extensa e minuciosa”.

O Boom foi nomeado em cinco das 10 categorias de um concurso que distinguiu nove festivais de oito países, de três continentes diferentes.

Este festival foi o único realizado em Portugal a obter uma distinção.

Os promotores do prémio ficaram impressionados com o recinto do festival, conhecido como Boomland, que consideram “uma obra-de-arte em si própria, com as estruturas e esculturas do festival a fundirem-se perfeitamente na envolvente pelo uso de materiais naturais e técnicas de permacultura”.

Para a organização do festival, que teve a sua mais recente edição no último verão, o esforço da organização “em criar espaços, instalações de arte e ambientes com base nos princípios da sustentabilidade ambiental e da ética social foi reconhecido pelo júri independente que premiou os vencedores na primeira edição destes prémios internacionais”, escreve em comunicado.

Este é o segundo prémio que o Boom conquista no espaço de um mês, depois de ter ganho pelo sexto ano consecutivo o prémio “Outstanding Greener Festival Award 2018”, que premiou o seu programa ambiental, que inclui a substituição do plástico por material biodegradável, a utilização de energias renováveis e um programa de revitalização da economia local.

COMENTÁRIOS