Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha: Ministra lança primeira pedra de projeto rural

Reconquista - 16/12/2019 - 14:04

Ana Abrunhosa será recebida com um protesto do Movimento pela Autonomia da Escola Superior de Gestão, que na segunda promove uma vigília.

 

Partilhar:

Ministra é recebida na Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. Foto arquivo Reconquista

A ministra da Coesão Territorial vai participar na terça-feira no lançamento da primeira pedra do alojamento temporário e do centro de acolhimento empresarial do projeto Green Valley FoodLab, em Idanha-a-Nova.

Ana Abrunhosa é recebida na Câmara Municipal de Idanha-a-Nova pelas 10H00, onde será apresentado o CoLab, o Laboratório Colaborativo Idanha Food Lab.

O projeto Idanha Green Valey quer tornar Idanha-a-Nova num centro de conhecimento e inovação em áreas como a agricultura, de forma a trazer para o concelho empreendedores e empresas ligadas à ruralidade.

O alojamento temporário e o centro de acolhimento empresarial cuja primeira pedra será lançada por Ana Abrunhosa ficarão localizados na herdade do Couto da Várzea.

A visita de Ana Abrunhosa a Idanha-a-Nova deverá ser aproveitada pelo Movimento pela Autonomia da Escola Superior de Gestão para manifestar mais uma vez o seu descontentamento em relação à reorganização do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

O movimento deverá concentra-se cerca das 9H30 de terça-feira junto à câmara municipal mas logo na segunda-feira haverá uma vigília a partir das 20H00 em frente à escola.

Segundo a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova estas ações “têm como objetivo a manutenção da sede da ESGIN em Idanha-a-Nova e consequente autonomia administrativa, científica e pedagógica”.

COMENTÁRIOS