Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idoso em segurança: GNR entrega cabazes solidários

Reconquista - 21/01/2021 - 18:00

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Fundão entregou 24 cabazes a idosos.

Partilhar:

Militares levaram cabazes solidários aos idosos mais vulneráveis

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) do Fundão entregou, dia 13 de janeiro, 24 cabazes no âmbito do programa “Apoio 65 – Idoso em Segurança” aos mais carenciados e que vivem sozinhos e isolados naquele concelho, de acordo com os Censos Sénior.

A iniciativa começou por angariar géneros alimentares e bens de primeira necessidade para os idosos que vivem em situação de especial vulnerabilidade e que são acompanhados pelos militares, contando para tal com o apoio da Associação Pinus Verde - Projeto "FormaRedes CLDS 4G Fundão".

Uma das prioridades da GNR é “a concretização de programas especiais de policiamento orientados para os problemas concretos dos grupos sociais mais vulneráveis, nos quais se inserem obviamente os idosos”. Neste âmbito, a GNR tem como objetivo “sensibilizar os mais idosos acerca dos diversos tipos de criminalidade que recaem sobre os socialmente mais sensíveis e vulneráveis, nomeadamente as burlas, furtos e roubos em residências”.

Na prossecução destes objetivos, realiza também, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, com o reforço dos militares dos postos territoriais, ações de proximidade que vão desde o levantamento/georreferenciação de situações em que os idosos vivem sozinhos e/ou em locais isolados, até à realização de ações de sensibilização e informação, visitas, sinalização de casos problemáticos e respetivo encaminhamento para as Instituições de Apoio Social locais e na participação em equipas multidisciplinares de intervenção e acompanhamento.

COMENTÁRIOS