Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Inteligente ou negócio da China

António Garrido - 24/03/2016 - 10:34

“ A EDP lançou uma campanha para substituição de contadores a vários clientes, e a BM apenas executa este trabalho. Sugiro que o seu eletricista verifique o consumo em cada uma das fases “

Partilhar:

EDP Não tinhamos qualquer problema com a energia.
Eis que nos colocaram em zona piloto, experimental etc e tal. Eis que nos colocaram em zona piloto.
E ei-los a montar à pressa o novo contador inteligente, por ordens duma EDP, é tão inteligente que passou a cortar a energia de forma abrupta.
Querem eles lá saber dos nossos equipamentos informáticos?
Ao que consta estes contadores inteligentes não serviu para Espanha e França, mas empurraram para Portugal.
Reclamamos de imediato, e em vez de resolverem o problema, o montador da coisa diz:
“ A EDP lançou uma campanha para substituição de contadores a vários clientes, e a BM apenas executa este trabalho. Sugiro que o seu eletricista verifique o consumo em cada uma das fases “
Caso não resulte e não concorde com a mudança do contador deverá expor o caso diretamente à EDP e não à BM.” 
Também reclamamos junto à EDP. Enviam um técnico e tudo na mesma . Afirmam que esta é uma zona piloto, e dizem:  “Efectivamente, como lhe foi explicado, os equipamentos nessa instalação encontram-se devidamente regulados à potência contratada, em perfeito funcionamento, pelo que, sendo possível aumentar a potência instalada, poderá esclarecer a situação que nos expôs com o seu Comercializador, uma vez que a contratação do fornecimento é actividade da competência do mesmo.  “ 
Sem nada resolverem o problema por eles foi causado, empurram o assunto para a EDP Comercializador, a EDP Distribuidor empurra para a comercializador e por último todos empurram para  a ERSE.
Em resumo por um problema por eles criado ou gastamos dinheiro com o nosso eletricista ou aumentamos a potência e gastamos dinheiro com eles.
Mas em boa verdade se os quiserem testar que o façam em suas casas e lojas.
O melhor era tudo ser analisado de onde vêm estes contadores inteligentes e quem os aprovou?

COMENTÁRIOS

Anonimo
à muito tempo atrás
A questão é muito mais grave, que garantia temos que estes contadores respritam a potencia contratada. Porque é que alteraram o rearme para o contador em vez de ser feito no disjuntar dentro das habitações. Sempre que um corte de energia devido a potencia e quem tenha o contador no muro da sua residencia, tera de se deslocar a esse local para armar novamente a electricidade. E as caixas do contador, como sabem eram seladas e embutidas nas paredes, agora são abertas e atraves de leds bastante fortes alertam quem quer que queira, se em casa esta algo ligado e mesmo até permite desligar a electricidade de uma forma simples e que poe em causa a segurança nas habitaçoes.