“ A EDP lançou uma campanha para substituição de contadores a vários clientes, e a BM apenas executa este trabalho. Sugiro que o seu eletricista verifique o consumo em cada uma das fases “
EDP Não tinhamos qualquer problema com a energia.
Eis que nos colocaram em zona piloto, experimental etc e tal. Eis que nos colocaram em zona piloto.
E ei-los a montar à pressa o novo contador inteligente, por ordens duma EDP, é tão inteligente que passou a cortar a energia de forma abrupta.
Querem eles lá saber dos nossos equipamentos informáticos?
Ao que consta estes contadores inteligentes não serviu para Espanha e França, mas empurraram para Portugal.
Reclamamos de imediato, e em vez de resolverem o problema, o montador da coisa diz:
“ A EDP lançou uma campanha para substituição de contadores a vários clientes, e a BM apenas executa este trabalho. Sugiro que o seu eletricista verifique o consumo em cada uma das fases “
Caso não resulte e não concorde com a mudança do contador deverá expor o caso diretamente à EDP e não à BM.”
Também reclamamos junto à EDP. Enviam um técnico e tudo na mesma . Afirmam que esta é uma zona piloto, e dizem: “Efectivamente, como lhe foi explicado, os equipamentos nessa instalação encontram-se devidamente regulados à potência contratada, em perfeito funcionamento, pelo que, sendo possível aumentar a potência instalada, poderá esclarecer a situação que nos expôs com o seu Comercializador, uma vez que a contratação do fornecimento é actividade da competência do mesmo. “
Sem nada resolverem o problema por eles foi causado, empurram o assunto para a EDP Comercializador, a EDP Distribuidor empurra para a comercializador e por último todos empurram para a ERSE.
Em resumo por um problema por eles criado ou gastamos dinheiro com o nosso eletricista ou aumentamos a potência e gastamos dinheiro com eles.
Mas em boa verdade se os quiserem testar que o façam em suas casas e lojas.
O melhor era tudo ser analisado de onde vêm estes contadores inteligentes e quem os aprovou?