Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

IPCB: Conselho Geral elege membros externos

João Carrega - 12/05/2021 - 20:13

O Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco já elegeu os seus membros externos.

Partilhar:

O Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco acaba de eleger os membros externos da instituição.

Foram cooptados Sérgio Bento (advogado e presidente da Direcção da ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa), José Augusto Alves (Coronel aposentado, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco e Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco), Luís Taborda Barata (Professor Catedrático na Universidade da Beira Interior e membro da Comissão Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação), José Tribolet (Professor Catedrático Jubilado do Instituto Superior Técnico e ex-Presidente e fundador do INESC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores), Luís Correia (Gestor, Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco entre janeiro de 2010 e novembro de 2011 e Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco de 2013 a 2020), Maria Eugenia André (Vogal do Conselho de Administração da ULS Castelo Branco e Diretora Clínica para a Área dos Cuidados Hospitalares do Hospital Amato Lusitano) e Vera Tiago (Engenheira Informática, Gestora de Programas de Adoção da ferramenta OutSystems e Líder de Equipa na OutSystems).

A escolha destas personalidades externas ocorreu na reunião realizada no passado dia 11 de maio, conforme informou o IPCB em nota enviada à nossa redação.

Com a cooptação destes membros externos fica completo o Conselho Geral do IPCB. Será entre estas sete personalidades que irá ser escolhido o presidente do órgão.

Integram o Conselho Geral sete personalidades externas de reconhecido mérito não pertencentes à instituição, com conhecimentos e experiência relevante para o Instituto, treze representantes dos professores e investigadores, quatro representantes dos estudantes e um representante do pessoal não docente.

Recorde-se que no passado dia 27 de abril tinham tomado posse os docentes eleitos, a saber: Nuno Filipe Alves Gaiola Castela (ESTCB), João Júlio de Matos Serrano (ESECB), João Manuel Nunes Ventura (ESALD), João Renato Caramona Belo Sebastião (ESGIN), João Vasco Matos Neves (ESART), Paulo Alexandre Justo Fernandez (ESACB), Ângela Cristina Marques de Oliveira (ESTCB), Francisco José Barbas Rodrigues (ESALD), Sara Margarida Isidoro Frade de Brito Filipe (ESGIN), Nelson Barata Antunes (ESART), Cristina Maria Martins Alegria (ESACB), Francisco José Freire Lucas (ESTCB) e Virgínia Maria da Silva Brunheta (ESECB).
Edite Santos, Técnica Superior na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB, também tomou posse enquanto representante do pessoal não docente.

 

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
Certamente por lapso, falta referir no currículo do Sr. Luís Correia, que perdeu o mandato de presidente da Camara Municipal de Castelo Branco por decisão judicial.