Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Joaquim Gomes: “Esta é uma edição muito especial da Volta”

Artur Jorge - 10/03/2020 - 9:12

Volta a Portugal com início em Castelo Branco vai terminar a 9 de agosto. "Fará, precisamente, nesse dia 50 anos sobre a primeira vitória de Joaquim Agostinho na prova".

Partilhar:

Director da Grandíssima rercorda a efeméride sobre a primeira vitória de Agostinho na Volta

A 82.ª Volta a Portugal em Bicicleta, que terá o grande início em Castelo Branco, como o Reconquista avançou em exclusivo na semana passada, é “uma edição muito especial”. Quem o diz é Joaquim Gomes, o rosto mais visível da Podium Events, diretor da “Grandíssima”, numa alusão a uma efeméride que recorda um nome incontornável da modalidade, Joaquim Agostinho.

“Por coincidência esta Volta a Portugal vai terminar a 9 de agosto. Fará, precisamente, nesse dia 50 anos sobre a primeira vitória de Joaquim Agostinho na prova. Vai haver um troféu complementar, alusivo ao Museu de Ciclismo que vai ser inaugurado em Torres Vedras”, a terra de referência do campeão “Tino”. O vencedor da Volta’2020, avança Gomes, “irá receber também um troféu alusivo à efeméride”.

Joaquim Gomes espera por outro lado, que o Covid-19 não venha a implicar com a Volta a Portugal. “Todos vivemos com alguma tensão. O ciclismo internacional já foi obrigado a anular eventos importantes. Acreditamos que no verão esta questão pode estar perfeitamente ultrapassada”.

COMENTÁRIOS