Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ladoeiro: Antigo hotel vai ser residência para idosos

Reconquista - 22/01/2022 - 10:00

Grupo empreendedor detém sete unidades para acolher idosos nos distritos da Guarda e Castelo Branco.

Partilhar:

O antigo Hotel Idanha Caça

O Grupo Vitálitas adquiriu o Hotel Idanha Natura em Ladoeiro tendo como objetivo criar uma residência sénior no concelho de Idanha-a-Nova.

De acordo com o município local, o investimento ascende a 1,3 milhões de euros e inclui a aquisição e reabilitação daquela unidade hoteleira, dando-lhe novas funções e respostas sociais.

Numa primeira fase, este empreendimento criará 64 camas e 30 postos de trabalho.

Hélder Gomes, um dos responsáveis deste grupo, reconhece “o apoio dado pela autarquia ao projeto em curso” e explica que “a opção tem sido, desde sempre, dar resposta às necessidades das pessoas idosas no Interior do país”.

“Vivemos no interior e, por isso, apesar de convites para desenvolvermos a atividade no litoral, acreditamos que as pessoas do interior também merecem uma resposta diferenciada, de qualidade e acessível para atender às suas necessidades”, acrescenta Hélder Gomes.

Para o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova “o investimento que está a ser feito pelo Grupo Vitálitas é muito positivo para toda a região”. Armindo Jacinto sublinha que “esta é uma aposta no futuro do concelho que vem garantir mais respostas sociais de qualidade e promover a criação de emprego”.

Por essa razão, o autarca salienta que a câmara que dirige “tem procurado estar sempre ao lado dos investidores, no sentido de ajudar a concretizar investimentos de grande relevância para as populações”.

Neste momento, adquirido o edifício, o passo seguinte é a sua reabilitação, o que deverá ter lugar durante os próximos meses, enquanto decorre o processo de licenciamento para residência sénior junto das entidades competentes, tal como atesta o município.

Numa segunda fase, a unidade (que poderá vir a adotar o nome Hotel Sénior Idanha Natura) pretende chegar às 80 camas e contar ainda com apartamentos T0 ou T1 para casais de idosos.

Com 13 anos de atividade, o Grupo Vitálitas detém sete unidades vocacionadas para acolher idosos nos distritos da Guarda e Castelo Branco. No total, compreende 280 camas, 120 funcionários efetivos e meia centena de postos de trabalho indiretos, segundo refere a mesma informação prestada à imprensa.

COMENTÁRIOS