Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Legislativas 24: Nuno Fazenda é o cabeça de lista do PS por Castelo Branco

José Júlio Cruz - 24/01/2024 - 9:57

Surpresa na lista constitui Patrícia Caixinha que será a número dois. Uma escolha nacional do partido que assim impõe a sindicalista de Palmela num lugar elegível.

Partilhar:

Nuno Fazenda vai ser o cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Castelo Branco nas próximas Eleições Legislativas. O atual secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços sucede assim a Ana Abrunhosa que nestas eleições foi escolhida pelo partido para liderar a lista por Coimbra.

De acordo com os seus dados curriculares, Nuno Fazenda nasceu na Covilhã, em 1976. É Doutorado pelo Instituto Superior Técnico em Planeamento Regional e Urbano, Mestre pela Universidade de Aveiro em Gestão e Políticas Ambientais e Licenciado em Turismo pela Universidade do Algarve. Trabalhou na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, entre 2001 e 2014, no Porto. Neste âmbito, foi perito-coordenador da Agenda Regional de Turismo – Plano de Ação para o Desenvolvimento do Turismo na Região do Norte e coordenador do Plano de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro.

Foi diretor do Departamento de Gestão de Programas Comunitários no Turismo de Portugal (2014-2019), tendo sido responsável pelas áreas de desenvolvimento regional, de gestão de programas europeus e também pela coordenação da Estratégia Nacional de Turismo vigente – Estratégia Turismo 2027.

Contudo, lembre-se que Ana Abrunhosa chegou a ser indicada para ser a cabeça de lista do partido por Castelo Branco e que essa indicação foi votada no último fim de semana na reunião da Comissão Política da Federação Distrital de Castelo Branco, tal como o Reconquista noticiou segunda-feira na sua edição online.

As listas definitivas pelos diferentes círculos foram depois sufragadas na reunião de terça-feira, dia 23, da Comissão Política Nacional do PS.

Surpresa nesta lista constitui o nome de Patrícia Caixinha que será a número dois no círculo de Castelo Branco. Uma escolha a nível nacional do partido que assim impõe a sindicalista de Palmela num lugar elegível para o próximo Parlamento. Os até aqui deputados Tiago Soares Monteiro e Paula Reis completam os lugares de efetivos.

Como suplentes aparecem os nomes de José Pedro Ferreira, Elza Gonçalves, Joana Sardinha e Paulo Monteiro.

Relativamente às anteriores eleições, o destaque maior nesta lista socialista pelo distrito albicastrense é a saída de João Paulo Catarino, ainda em funções no Governo como secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas.

COMENTÁRIOS