Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Leitores: Carta Aberta de Fernando Jorge a Joaquim Morão

Fernando Jorge - 19/04/2018 - 9:00

"Conheço bem a sua força anímica e firmeza e sei da tranquilidade da sua consciência, além disso não são umas meias verdades, que mentiras são, que lhe tiram o sono".

Partilhar:

Caro Comendador,

Conhecemo-nos há mais de quarenta anos.

Estivemos do ponto de vista político-partidário sempre em lados opostos.

Hoje, um imperativo da minha consciência, leva-me a escrever-lhe esta missiva para lhe dizer quão injustos e imerecidos são alguns comentários que se lêem nas redes sociais quando abordam e escrevem sobre uma notícia jornalística saída há dias e que tenta atingir a sua honorabilidade.

E digo tenta, porque conheço bem a sua força anímica e firmeza e sei da tranquilidade da sua consciência, além disso não são umas meias verdades, que mentiras são, que lhe tiram o sono.

Quero também dizer-lhe, que não foi por acaso que Luís Vaz de Camões terminou a epopeia “Os Lusíadas” com a palavra inveja, e muitos desses comentários o que destilam é somente inveja.

Conheço-o antes de ser Presidente da Câmara de Idanha-a-Nova. Conheço-o antes de ser uma personalidade pública e de reconhecido mérito. Acompanhei o seu percurso profissional e político, e se há algo que posso atestar é a seriedade e a honestidade que sempre lhe reconhecemos e á qual o senhor nos habituou.

O seu passado fala por si. É um passado do qual as suas filhas muito se honrarão por terem um pai que dedicou uma vida à causa pública, liderando diversas Instituições, sempre com lealdade, transparência e honradez.

Quero ainda dizer-lhe de forma bem vincada, que o piar das aves agoirentas é fraco. Deixe-as piar... Continue ajudando esta Beira que tanto ama, porque ela continua a precisar de si.

 

Um abraço do

Fernando M. Jorge

COMENTÁRIOS