Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Lisboa: Proença-a-Nova Origem tem loja em Benfica

Reconquista - 01/01/2020 - 9:00

O espaço “A Sua Loja: Proença-a-Nova - O Sítio Certo” já abriu no mercado municipal de Benfica, em Lisboa.

 

Partilhar:

Espaço está aberto aos produtores do concelho

O espaço “A Sua Loja: Proença-a-Nova - O Sítio Certo” abriu dia 21 de dezembro, no mercado municipal de Benfica, em Lisboa, com o objetivo de promover e comercializar os produtos da marca Proença-a-Nova Origem, ao mesmo tempo que promove o concelho como destino turístico, apresentando as suas potencialidades gastronómicas, culturais, desportivas e paisagísticas. Esta é mais uma iniciativa integrada no protocolo de cooperação que existe entre o Município de Proença-a-Nova e a Junta de Freguesia de Benfica.

“Temos no mercado de Benfica um espaço onde potenciamos e divulgamos aquilo que é a marca Proença-a-Nova no seu vasto território e nos seus recursos endógenos”, referiu, no dia da abertura João Lobo, presidente da Câmara Municipal, sublinhando que esta “é uma porta que se abre dentro de uma área densamente povoada como Lisboa e que tem condições de atrair público para este território do interior através daquilo que se faz todos os dias, que é alimentarmo-nos. A gastronomia tem essa grande mais-valia que é conseguir projetar um território, levando a que as pessoas o visitem”.

Para além dos produtos mais típicos e característicos, como vinho, azeite, queijo, charcutaria, bolos, licores, doces e mel, “A Sua Loja” vende ainda artesanato do concelho e divulga os alojamentos locais, estando ainda aberta a todos os agentes económicos do município. “Todos aqueles que têm disponibilidade com o seu trabalho de usufruírem deste espaço poderão fazê-lo”, afirma João Lobo.

O autarca agradeceu institucionalmente o apoio da Junta de Freguesia de Benfica e dos colaboradores do Município e Centro Ciência Viva da Floresta que trabalharam na preparação da loja de modo a que a sua abertura acontecesse antes do Natal.

Ricardo Marques, em representação da Junta de Freguesia de Benfica, agradeceu a confiança do Município e referiu que irá também dinamizar este espaço, com a realização de visitas com a Academia Sénior e os jovens da freguesia que já tiveram oportunidade de visitar Proença-a-Nova, no âmbito das atividades dinamizadas para estes públicos.

A loja estará aberta nos dias 27 e 28 de dezembro, entre as 9H00 e as 16H00, e a partir de 3 de janeiro realizará o seu horário normal de terça a sexta-feira, das 9H00 às 16H00, e aos sábados das 9H00 às 14H00. Encerra aos domingos e segundas, exceto no último domingo do mês.

COMENTÁRIOS