Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Leitores: Louriçal do Campo. Esclarecimento do Centro de Dia e Social de São Bento

Manuel Fernandes Breia Louro - 21/03/2024 - 9:40

O Centro Social de S. Bento de Louriçal do Campo, é uma IPPS fundada há mais de 30 anos, na freguesia de Louriçal do Campo.

Partilhar:

O Centro Social de S. Bento de Louriçal do Campo, é uma IPPS fundada há mais de 30 anos, na freguesia de Louriçal do Campo. 
Na altura, os fundadores, com enorme espírito de sacrifico e dedicação, conseguiram instalar no Louriçal do Campo num edifício cedido pela Câmara Municipal, uma instituição que tem por MISSÃO CUIDAR dos mais idosos, dando-lhe o apoio tanto em Centro Dia como em Apoio domiciliário, e ao mesmo tempo criando postos de trabalho. 
Ao longo do tempo a instituição, sofreu obras de requalificação, para que se tornasse acolhedora, funcional e cumprisse com a Lei, acrescentou valências, ano após ano, Direção após Direção, TODOS, desde a sua fundação reuniram esforços para que se transformasse esta IPSS, numa instituição de referência, prestando os seus serviços no Louriçal do Campo, no Casal da Serra e pontualmente na Soalheira. 
Os familiares dos utentes, muitos deles longe da freguesia, confiam os “seus”, à instituição, porque reconhecem capacidade de TODOS OS COLABORADORES E DIRECÇÃO TÉCNICA no “cuidar bem “, no acarinhar e zelar por todos os utentes. 
É fácil encontrar testemunhos sobre a forma de atuar desta instituição, quase todos os habitantes desta localidade, diretamente ou através de um familiar recorreu aos serviços desta IPSS, o reconhecimento pela trabalho EXEMPLAR é unânime, o que nos deixa orgulhos e cientes do dever cumprido. 
Nas últimas semanas, nas redes sociais, com autor devidamente identificado e infelizmente também no Jornal Reconquista, sob a cobardia do anonimato, achou por bem denegrir o Centro de S.Bento, assim como todo o seu efetivo, esta atitude irrefletida, irresponsável, grosseira e caluniosa, pode causar danos irreparáveis nesta IPSS, tanto agora como em projetos futuros, assim como na nossa TERRA, haja responsabilidade, haja decoro. 
O sentimento de revolta na comunidade é visível, nos utentes e nos seus familiares esse sentimento é ainda maior, não esquecemos o valor SOCIAL desta instituição, não desvalorizamos que somos o maior empregador da freguesia, cabe à direção do Centro de S. Bento DESMENTIR de forma CABAL e CATEGÓRICA estas noticias FALSAS E CALUNIOSAS, repor a VERDADE, recorrendo a todos os meios ao nosso alcance, é o próximo passo. 

O presidente da direção*

COMENTÁRIOS

Jorge Serra
Mês passado
Caros(as) Senhores (as)
Deparei-me com comentários nas Redes Sociais e jornal regional,sobre eventuais maus tratos,falta de zêlo e demais considerações menos apropriados,visando funcionários e respetiva Responsável do Centro de Dia do Louriçal do Campo.
Por residir bastante longe da Aldeia e por consenço entre a minha mãe e eu, optámos por solicitar os bons serviços que o Centro de Dia nos poderia proporcionar. Assim, a minha mãe de 90 anos é desde Janeiro deste ano, utente do Centro de Dia.Apesar de me encontrar longe, desloco-me quinzenalmente ao Louriçal do Campo onde tenho acompanhado de perto a vivência proporcionada à minha mãe, nomeadamente o trato, a simpatia,a colaboração e carinho. Estamos completamente agradados com a atitude e profissionalismo com que os idosos são tratados. Tenho notado maior alegria e felicidade com o ambiente que a rodeia e da minha parte, estou completamente descansado por saber que está em boas mãos e bem tratada. Tenho que reconhecer e louvar a excelente organização, sobretudo com as refeições a horas, medicação a horas, higiene etc. Estou por isso à vontade para testemunhar e desmascarar aqueles(as) que, ou por desconhecimento ou por simplesmente tentar denegrir e usurpar uma Instituição que nos merece o melhor respeito e gratidão. Só peço que não destruam aquilo que de melhor temos na nossa região, no que toca aos nossos queridos idosos.
Jorge Serra
Cristina boix vives e Éric boix vives e filhos
Na semana passada
Quando decidi transferir o meu pai para esta instituição, informei -me e fi-lo de modo responsável inicialmente em apoi domiciliário e agora e centro de noite.assim foi e assim tem sido. Até hoje, não foram defraudardes as minhas expectativas.todos, todos sem exceção tem sido inexcedíveis ! Seres humanos carinhosos, atentos, responsáveis e sempre disponíveis, não só com os utentes, mas também com os familiares. É uma instituição familiar onde se respira AMOR…. Estou muito satisfeita ,até agora ,não podia ter escolhido melhor .continuar o seu trabalho para o bem de todos.