Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Malcata: PAN quer ouvir ministro sobre permissão para caçar

Reconquista - 15/02/2016 - 12:23

O PAN – Pessoas – Animais – Natureza diz que a medida “é um retrocesso civilizacional e carece de fundamentação científica e política”.

Partilhar:

A autorização de caça na reserva chega ao Parlamento. Foto Arquivo Reconquista

O PAN – Pessoas – Animais – Natureza entregou na Assembleia da República um pedido para ouvir com caracter de urgência do ministro do Ambiente sobre a permissão de caça na Reserva Natural da Serra da Malcata.

O ministro João Matos Fernandes assinou recentemente uma portaria que justifica o regresso da caça com “a importância desta atividade enquanto instrumento de promoção da articulação e a integração dos objetivos de conservação e de utilização sustentável dos recursos naturais”.

O PAN considera que decisão do Governo “é um retrocesso civilizacional e carece de fundamentação científica e política”.

“Na maioria do território português é possível exercer a atividade cinegética, sendo muito poucas as áreas no território nacional onde não se caça. Não são necessárias mais áreas de caça”, alega o PAN, que tem um deputado na Assembleia da República.

O partido anuncia ainda que vai organizar uma audição pública sobre o regime cinegético, marcada para dia 25 no Parlamento.

 

COMENTÁRIOS