Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Memórias do Desporto: Quando o Bairro do Valongo jogava os nacionais de futsal

Reconquista - 17/01/2019 - 15:38

Sabia que o Bairro do Valongo já se distinguiu na modalidade de futsal? Recuámos até à época de 1997/98 e encontrámos uma competitiva equipa na 2.ª divisão nacional.

Partilhar:

Bairro do Valongo com uma equipa de futsal que se batia muito bem na 2.ª divisão nacional, em 1997/98

Já lá vão duas décadas, um pouco mais até. A Associação do Bairro do Valongo vivia um período desportivo interessante com a sua equipa de futsal no campeonato nacional da 2.ª divisão. Se é indiscutível o papel de referência na congénere da Boa Esperança no contexto da modalidade, com um quarto de século de presenças consecutivas em campeonatos nacionais, e se o Retaxo possui o segundo currículo do concelho, muitos não saberiam que o Bairro do Valongo também gravitou no futsal. E com bons resultados.

Esta equipa reporta à temporada 1997/98. Amadeu Oliveira tinha assumido os destinos diretivos da coletividade e João Salavessa, um lateral direito de bons recursos na década de 1980 (BC Branco, Caldas, Portalegrense…) fazia uma incursão técnica pela modalidade de pavilhão. Esteve também no futsal de formação do Bairro do Cansado.

O Bairro do Valongo disputou a 2.ª divisão nacional. Com uma equipa que contava com jogadores como Frederico (guarda-redes), Luís Albino, Carlitos (Carlos Ventura), Artur Nabais, Luís Batista, Alexandre Galvão, Luís Cunha, Filipe Bento, Filipe Matias, Gonçalo, Elísio, João Mota, João Ripas, Valter e Márcio. Pelo menos com estes.

Quem acrescenta mais a este tesourinho?

COMENTÁRIOS