Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Método: Rodrigo Leão canta com Coro Autêntico da Esart

Reconquista - 26/06/2020 - 8:00

Um concerto que “convida ao silêncio e à tranquilidade” e que será o mais “intimista e atmosférico” é a proposta de Rodrigo Leão.

Partilhar:

Coros locais participam nos concertos deste trabalho O Método

Um concerto que “convida ao silêncio e à tranquilidade” e que será o mais “intimista e atmosférico” é a proposta que Rodrigo Leão faz através deste seu trabalho, que intitulou de “O Método” e que apresenta sábado, dia 27 de junho, às 21H30, no Cine Teatro Avenida, em Castelo Branco.

Um dos nomes maiores da música portuguesa define este novo álbum, agora em digressão como “uma produção onde as influências clássicas e eletrónicas estão mais presentes e são mais exploradas” e onde pela primeira vez toca mais piano acústico. Rodrigo Leão (piano e sintetizador) sobe ao palco com “quatro cúmplices de longa data”, nomeadamente Ângela Silva (voz, sintetizador e metalofone), Viviena Tupikova (violino e voz), Carlos Tony Gomes (violoncelo) e João Eleutério (guitarra, baixo, sintetizador, percussão e harmónio indiano).

Rodrigo explica que “pela primeira vez, a Ângela Silva usará a voz de uma forma menos convencional”, já que em “O Método” o músico opta por vários temas serem “palavras cantadas numa língua inventada, não existente”.

estes concertos têm contado também com a participação de coros locais, já que os temas têm uma parte musicada para coros juvenis. No caso de Castelo Branco, o concerto conta com a participação especial do Coro Autêntico, ligado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

COMENTÁRIOS