Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Oleiros: Mostra com sabor a medronho

Reconquista - 28/10/2016 - 16:19

A Câmara de Oleiros promove, de 28 a 30 de outubro, a Mostra Gastronómica do Medronho e da Castanha. 

Partilhar:

Õ medronho é um dos destaques da feira. Foto DR

A Câmara de Oleiros promove, de 28 a 30 de outubro, a Mostra Gastronómica do Medronho e da Castanha. A iniciativa decorre no centro da vila e envolve um conjunto significativo de atividades, como um concurso gastronómico e uma sessão de cozinha ao vivo (com a presença da Chef Cátia Goarmon, finalista do programa Masterchef e autora do programa "Os Segredos da Tia Cátia" exibido no 24kitchen), no dia 29, e um colóquio, no sábado sobre os dois produtos.

De acordo com a autarquia, no sábado o certame funciona entre as 10 e as 24H00. O programa deste dia começa às 10H30, com o colóquio "Qualidade da Aguardente de Medronho e outras potencialidades" Ainda no sábado atua o Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros às 19H00 e subirá ao placo o humorista João Seabra, participante do programa Got Talent Portugal, pelas 21H30.

No domingo, a Mostra abre às 10 horas e encerra às 23 horas. No entanto, antes da abertura do certame, pelas 9H00, realiza-se a Caminhada "Rota do Medronho" na freguesia da Madeirã. De volta ao recinto da Mostra, o acordeonista Ruben Alves irá animar a manhã. À tarde, serão entregues os prémios às melhores montras do concurso "Decore o seu espaço", pelas 15H00. Até à noite a animação não para, com a atuação da Sociedade Filarmónica Oleirense, do grupo de hip-hop da Casa do Benfica em Proença-a-Nova e ainda com uma noite de Tunas.

COMENTÁRIOS