Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Naturtejo: Região ganhou 50 unidades hoteleiras em 10 anos

José Furtado - 05/02/2016 - 21:27

Este é um dos números apresentados no arranque das comemorações dos 10 anos da classificação do Geopark, que aconteceu em Penamacor.

Partilhar:

Um ministro e dois secretários de Estado estiveram em Penamacor para as comemorações. Foto José Furtado/ Reconquista

O número de unidades hoteleiras nos concelhos abrangidos pelo Geopark Naturtejo mais do que duplicou na última década.

Este é um dos números apresentados pela Naturtejo no arranque das comemorações dos 10 anos da classificação do Geopark, que aconteceu em Penamacor.

Das 39 unidades existentes em 2006 há atualmente 89, registando-se também um aumento no número de restaurantes e outras ofertas de animação turística.

Embora o projeto esteja "inquestionavelmente consolidado", diz Armindo Jacinto, "está muito longe das metas que serão interessantes para mexer com o território mas este é um trabalho que demora a fazer", referiu o presidente da Naturtejo.

Ana Mendes Godinho, a secretária de Estado do Turismo, considerou a Naturtejo "um bom exemplo" do que deve ser feito ao nível do turismo e que ter avançado há 10 anos com o projeto do Geopark revela "uma grande visão".

A sessão de Penamacor contou ainda com a presença do ministro da Cultura João Soares e do secretário de Estado da Energia Jorge Seguro, que assinou o contrato que concessiona a exploração termal no hotel do concelho, tal como o Reconquista avançou em primeira mão na sua última edição.

 

Mais informação na próxima edição do Reconquista.

COMENTÁRIOS