Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Presidenciais: Filas para votar antecipadamente em Castelo Branco

José Furtado - 17/01/2021 - 14:51

VÍDEO Mais de 1700 eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente só em Castelo Branco.

Partilhar:

Este era o panorama ao final da manhã de domingo em Castelo Branco. Foto Reconquista

A uma semana das eleições presidenciais exercem o seu direto os eleitores que pediram o voto antecipado.

No concelho de Castelo Branco inscreveram-se 1762 eleitores para votar em mobilidade, estando disponíveis três mesas no edifício da câmara municipal.

Ao fim da manhã de domingo as filas chegavam até à porta do Centro Comercial Nuno Álvares, em parte graças à necessidade de manter a distância aconselhada pelas autoridades.

A espera rondava a uma hora, como constatou o Reconquista no local.

Os eleitores que confirmaram a sua inscrição recebem o boletim de voto e um envelope branco, onde devem colocar o boletim dobrado em quatro, fechando o envelope com a tira autocolante.

Depois de entregue aos elementos da mesa o envelope branco é colocado dentro de um outro de cor azul, que é selado com uma vinheta numerada, cujo duplicado é entregue ao eleitor.

Cada eleitor deve levar a sua caneta e a saída dos locais de voto é feita por uma via diferente da entrada.

As urnas estão abertas até às 19H00 deste domingo.

Dentro de uma semana haverá um reforço do número de mesas e de locais de votação em Castelo Branco, passando de 28 para 32 em comparação com as legislativas de outubro de 2019.

O número de locais para votação também cresce, de 12 para 19.

Ao todo haverá 27 mesas com 1080 eleitores e uma com 1044, ficando as restantes com menos de 300 eleitores.

O número de eleitores inscritos entre as eleições de 2019 e estas passou de 31349 para 31337, apurou o Reconquista junto da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Entre os espaços que passam a ser utilizados em relação às últimas eleições estão a Escola Superior de Educação, o Conservatório Regional, o Centro de Cultura Contemporânea e o posto de turismo, entre a avenida Nuno Álvares e a rua Cadetes de Toledo.

 

COMENTÁRIOS

Antonio Lourinho
à muito tempo atrás
Nao esquecer o funcionário Sr. Baleiras sobre quem pende o esforço de coordenação exemplar. A ele se deve muito do sucesso de sucessivos actos eleitorais, em especial este que se desenrola em circunstâncias especiais. Não obstante as reclamações,, Nada se pode apontar em termos organizativos.. Parabéns