Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Primeira vacinada em Castelo Branco é uma médica

29/12/2020 - 11:00

 

A médica internista Isabel Maria Antunes foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).

O início da vacinação teve lugar às 8H30 de terça-feira, dia 29, prevendo-se que até ao final do ano sejam administradas 255 doses da vacina a profissionais de saúde da ULSCB.

No primeiro dia de vacinação, cerca de uma centena de profissionais de saúde serão vacinados, seguindo-se os restantes até dia 31.

Eugénia André, diretora clínica da instituição, explicou ao Reconquista que “este número de vacinas não abrange ainda todos os profissionais que trabalham nesta ULS e isso deve-se ao facto de as mesmas virem por lotes e dentro de um mesmo lote terem de ser administradas no prazo de cinco dias, pelo que os restantes e a restante população desta zona do país vão ser vacinados subsequentemente assim que os lotes nos forem chegando”.

Dentro da ULS albicastrense, “os profissionais de saúde foram sendo escalonados para terem acesso à vacina, tal como está ser feito para a restante população”, refere Eugénia André, sublinhando que a médica Isabel Antunes foi a primeira “porque padece de uma patologia crónica enquadrada no âmbito das prioridades definidas pela DGS para a vacinação em Portugal”.

 

COMENTÁRIOS