Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: 45 dias de histórias nas redes sociais

Reconquista - 15/05/2021 - 18:30

“Chichi Cama – Histórias para Sonhar” foi o projeto que durante 45 dias, nos meses de março e abril, chegou aos munícipes de Proença-a-Nova, através das redes sociais da autarquia.

 

Partilhar:

As histórias foram contadas por diversos contadores

“Chichi Cama – Histórias para Sonhar” foi o projeto que durante 45 dias, nos meses de março e abril, chegou aos munícipes de Proença-a-Nova, através das redes sociais da autarquia.

Ao longo destes dias, foram também 45 os contadores de histórias do concelho que deram voz ao projeto, dinamizado pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, com o apoio do projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4.ª geração (CLDS4G), durante o período de confinamento, com o objetivo de “embalar os mais pequenos na hora de dormir”.

As histórias foram partilhadas nas redes sociais do Município e da Biblioteca Municipal, onde ainda estão disponíveis para serem revistas e ouvidas, desde histórias originais a adaptações de lendas conhecidas, bem como livros de autores de Proença-a-Nova e histórias que se encontram disponíveis para requisição na Biblioteca.

“Agradeço, como não podia deixar de ser, a todos aqueles que passaram por este estúdio improvisado e aos colaboradores do Município a forma sempre pronta e disponível com que dinamizaram esta iniciativa”, sublinhou João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, no vídeo com a leitura da última história a 30 de abril. “Esta iniciativa valoriza aquilo que é o nosso universo, o nosso imaginário, mas essencialmente o conhecimento, pois a leitura também é o vetor principal do conhecimento, e esta iniciativa traduz precisamente a importância do livro e da leitura”, reitera.

Também João Manso, vice-presidente da autarquia, apresentou uma das versões da Lenda da Cortiçada a 29 de abril, no dia de aniversário da Biblioteca Municipal. Os restantes contadores vieram de várias aldeias do concelho, disponibilizando-se para apresentar “uma história para sonhar”.

COMENTÁRIOS