Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Festa do Município chegou a todo o mundo

Reconquista - 25/06/2020 - 17:00

Brasil, Canadá, Estados Unidos da América, Angola, Moçambique, Austrália, Suíça ou França foram alguns dos países onde a emissão digital da Festa do Município de Proença-a-Nova chegou.

Partilhar:

Covid impôs novo formato mas revelou-se um sucesso

Brasil, Canadá, Estados Unidos da América, Angola, Moçambique, Austrália, Suíça ou França foram alguns dos países onde a emissão digital da Festa do Município de Proença-a-Nova chegou, dia 13 de junho, feriado municipal.

O retorno chegou da diáspora espalhada um pouco por todo o mundo, o que ditou o sucesso da experiênica. “A capacidade de adaptação é uma das características que nos convoca a todos nos tempos incertos em que estamos a aprender a conviver com o novo coronavírus e, nesse sentido, dá-nos a oportunidade de sermos criativos, tentando de alguma forma, regressar à normalidade, ainda que dentro das normas da Direção Geral de Saúde. Esta vontade de fazer diferente levou à realização da Festa do Município numa configuração original com o objetivo de divulgar o concelho e as nossas potencialidades enquanto destino para viver, visitar e investir”, explica João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

As plantas aromáticas e medicinais deram o mote à edição de 2020 e estiveram em destaque ao longo de toda a emissão, em especial no documentário que realçou todas as suas potencialidades turística, económica, na biodiversidade do território ou como tema dos passeios pedestres.

A aula de ginástica sénior em modo videoclip, o concerto dos Teorema, a reportagem sobre o Laboratório de Vinhos do Centro Ciência Viva da Floresta, a Sessão Solene e a missa campal em honra a Santo António, entrevista aos presidentes das freguesias, a visita guiada à Biblioteca Municipal, os animadores de concertina, o Fórum Empresarial, o Roteiro das Artes, o Ciência Viva em Casa, os Ecos de Proença, a cozinha ao vivo, a Taça do Município e os Jogos Interassociações, o espetáculo com o humorista Nilton e o concerto dos Soul Brothers Empire foram alguns dos momentos que mereceram milhares de “cliques” deste vasto público espalhado pelo mundo, que também não quis perder a animação teatral do Grupo de Teatro de Montes da Senhora, a Academia de Música, Octanas, Jorge Gonçalves Trio, o Grupo Coral de Proença-a-Nova, Amigos do Presidente, Mário & Companhia, Mousti e os diversos Dj’s.

O evento também prestou uma homenagem simbólica a todos aqueles que estiveram na linha da frente durante a pandemia.

COMENTÁRIOS