Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Município decreta três dias de luto

Reconquista - 27/07/2020 - 18:03

Funeral do bombeiro Diogo Dias acontece esta terça-feira em Vale da Mua, de onde era natural.

Partilhar:

Bandeiras nos edifícios municipais estarão a meia-haste. Foto arquivo Reconquista

O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova decretou três dias de luto municipal pela morte do bombeiro Diogo Dias, que faleceu num acidente com um carro de combate a incêndios da corporação daquele concelho.

O luto municipal será cumprido a partir desta terça-feira, dia 28, com os edifícios municipais a terem a bandeira a meia-haste.

“Presto o meu reconhecimento público aos Bombeiros de Proença-a-Nova, que mais uma vez demonstraram de forma incansável o seu empenho no combate a este incêndio mesmo depois da confirmação da trágica notícia que vitimou um dos seus colegas, um elemento da nossa comunidade que sempre se mostrou disponível para o serviço ao próximo. Só nos resta acompanhar a família e os amigos neste momento de dor, ficando para todos nós, aqueles que mais de perto privaram com ele, o seu sorriso aberto”, afirma o presidente João Lobo.

Diogo Dias tinha 21 anos e era natural de Vale da Mua, onde se realiza o funeral esta terça-feira pelas 15H00.

“Atendendo aos condicionalismos impostos pelo surto pandémico do novo coronavírus, apelo a que na cerimónia fúnebre sejam cumpridos os compromissos de segurança individual a que todos estamos obrigados, bem como sigam as indicações das forças de autoridade e dos colaboradores que estiverem no local”, acrescenta o presidente da autarquia.

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova confirma ainda que o bombeiro ferido gravemente, internado em Coimbra com um traumatismo facial, “encontra-se fora de perigo e os dois outros feridos ligeiros já estão recuperados”.

COMENTÁRIOS