Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Quarta edição da BiodivSummit é dia 22 de maio

Reconquista - 19/05/2022 - 9:00

“O que o mundo faz por nós? O que nós podemos fazer pelo mundo?” é o mote para a quarta edição da BiodivSummit, que decorrerá Centro Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova.

Partilhar:

Biodiversidade na era da transição climática e digital é o tema do evento

“O que o mundo faz por nós? O que nós podemos fazer pelo mundo?” é o mote para a quarta edição da BiodivSummit, que está agendada para o dia 22 de maio, no auditório Mariano Gago, Centro Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova, com o tema “A biodiversidade na era da transição climática e digital”.

O evento decorre no Dia Internacional da Biodiversidade e do programa fazem parte três painéis distintos, nomeadamente a Transição Digital e Climática; o Desenvolvimento Sustentável; e o Desenvolvimento Humano. O objetivo é “refletir sobre os impactos e as oportunidades desta onda transformadora no nosso meio, nas nossas gentes e na nossa vida”.

A abertura está a cargo de João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, que aponta a transição climática e a digital, como “instrumentos essenciais para a evolução do mundo, com vista a uma sociedade mais sustentável que protege as pessoas, a economia e o planeta, assente na educação e na capacitação das pessoas”.

Seguir-se-á a intervenção de José Tribolet, professor catedrático do Instituto Superior Técnico, sobre “A importância do ordenamento do espaço virtual para a biodiversidade na era da transição digital e climática”.

O primeiro painel, moderado por Jorge Lopes, diretor de tecnologias da Brisa, conta com Luísa Ribeiro Lopes, coordenadora geral da Incode 2030 e presidente do .PT, e Alexandre Videira, vogal do conselho de administração da MOBIE – Mobilidade Elétrica. O segundo painel, dedicado ao Desenvolvimento Sustentável, terá como moderadora Paula Guimarães, da empresa The Navigator Company, que irá contar com a presença de Nuno Banza, presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Carlos Marta, formador em agricultura sustentável, e Paulo Pereira, diretor da Globalvia – concessionária da A23. Por fim, o terceiro painel, sobre o Desenvolvimento Humano, moderado por Inês Cardoso, diretora do Jornal de Notícias, tem como oradores Pedro Barradas, da Associação ITS (Intelligent Transport Systems) Portugal, e Joaquim Teixeira, da Fundação Champalimaud.

A inscrição para assistir presencialmente à IV edição do BiodivSummit, é gratuita, mas obrigatória, devendo ser efetuada através da página oficial do BiodivSummit. Mas o evento também terá transmissão nas redes sociais do Município.

COMENTÁRIOS