Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Sete empresas premiadas

Reconquista - 23/04/2020 - 12:52

Proença-a-Nova teve sete empresas distinguidas como PME Líder, sendo que duas também receberam o PME Excelência, tendo em conta os dados do ano de 2019. 

Partilhar:

As empresas do concelho têm arrecadado diversas distinções

Proença-a-Nova teve sete empresas distinguidas como PME Líder, sendo que duas também receberam o PME Excelência, tendo em conta os dados do ano de 2019. Estas distinções reconhecem o desempenho económico-financeiro e o contributo dado pelo tecido empresarial à economia portuguesa.

"É com gosto que o presidente da Câmara Municipal vê o reconhecimento dado por entidades externas ao desempenho das empresas do concelho, sobretudo porque os PME Líder e de Excelência indicam da capacidade, gestão e inovação de que os nossos empresários realizam todos os dias. Neste momento de exigência que atravessamos, em que mais do que nunca é necessário tirar da nossa capacidade empreendedora e, muitas vezes, reinventar novos produtos e formas de gerar negócio para fazer face aos próximos anos que serão, por certo, desafiadores", refere João Lobo.

As empresas Ambienti d'Interni, José Lourenço - Pneus e Combustíveis, José Lourenço & Filhos, Pinhalnova - Madeiras Tratadas, Rica Granja - Produção e Comércio avícola e Soprotaco - Assentamento e Comercialização de Pavimentos, venceram o galardão PME Líder. As empresas Pinhalfer - Caixilharias e Serralharia e Soprotaco - Assentamento e Comercialização de Pavimentos, acumulam esta distinção com o galardão PME Excelência 2019.

O sector secundário domina as áreas de atividade em que atuam as empresas galardoadas como carpintaria, comércio de madeiras, construção civil, comércio de combustíveis, acessórios e pneus para automóveis, havendo também uma no setor primário (produção avícola). “Todas contam já vários anos de atividade, com destaque para uma delas que se mantém no ativo há 57 anos. Estas empresas têm conseguido evoluir na sua capacidade técnica e manter níveis de gestão e produção de riqueza e empregabilidade no concelho”, destaca o município.

Este estatuto é atribuído anualmente pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal (no caso das empresas do setor do Turismo), em parceria com 10 bancos a operar em Portugal e as Sociedades de Garantia Mútua.

COMENTÁRIOS

ALBERTO MARQUES NUNES
à muito tempo atrás
otima noticia