Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Tigelada vai ser a rainha das sobremesas

Reconquista - 06/08/2022 - 8:00

O Festival da Tigelada de Proença-a-Nova arranca dia 12 de agosto em 20 restaurantes do concelho que, até dia 28, contam com esta iguaria na sua ementa diária.

Partilhar:

O certame decorre de 12 a 28 em 20 restaurantes do concelho

O Festival da Tigelada de Proença-a-Nova arranca dia 12 de agosto em 20 restaurantes do concelho que, até dia 28, contam com esta iguaria na sua ementa diária, recebendo da Câmara Municipal caçoulos personalizados para a venda e exibição deste doce típico.

o vice-presidente da autarquia, João Manso, “A tigelada de Proença-a-Nova já é dos produtos de doçaria que melhor nos identifica, como região de gastronomia rica e variada, mas com uma forte ligação aos produtos com origem na pastorícia, nomeadamente na caprinocultura e é desta forma com a grande adesão da restauração que procuramos fazer uma divulgação deste doce de excelência”.

Quem pedir uma tigelada nos restaurantes aderentes fica habilitado a vencer um prémio, após preenchimento de cupão e depósito na tômbola presente nos restaurantes, a ser sorteados na primeira semana de setembro. Os prémios a concurso são um fim-de-semana para duas pessoas numa unidade do concelho; uma refeição para quatro pessoas num restaurante do concelho; a oferta de cabazes da marca Proença-a-Nova Origem e uma entrada livre no Centro Ciência Viva da Floresta.

COMENTÁRIOS