Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Velha: Buscas de criança alargadas a uma área de 20 quilómetros

Reconquista - 17/06/2021 - 16:28

Há mais de uma centena de operacionais no local e foram encontradas algumas peças de roupa que podem pertencer à criança.

Partilhar:

As autoridades alargam para 20 quilómetros o perímetro de buscas para encontrar a criança desaparecida desde a manhã de quarta-feira em Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova.

O balanço feito às 16H00 desta quinta-feira pela GNR indica que estão no terreno 127 pessoas, entre os quais GNR, bombeiros, mergulhadores e até civis, incluindo os pais da criança.

O capitão Jorge Massano, porta-voz da GNR de Castelo Branco, esclareceu que além do alargamento do perímetro de buscas estas serão feitas de fora para dentro, utilizando veículos de todo o terreno.

Nas últimas horas foram também encontradas várias peças que teriam sido utilizadas pela criança, como os calções, uma bota e uma fralda.

As autoridades concentraram parte das buscas na ribeira mas Jorge Massano disse à TVI que as autoridades não acreditam que a ribeira tivesse força para arrastar a criança.

O posto de comando foi instalado junto à igreja de Nossa Senhora da Silva, num ponto alto da aldeia, ao qual a GNR pede também que se dirijam os voluntários que queiram participar nas buscas para que possam ser orientados.

Recorde-se que o pequeno Noah foi dado como desaparecido cerca das 8H30 de quarta-feira, altura em que a GNR organizou um dispositivo que avançou de imediato para o terreno.

O pai terá saído por volta das 5H30, para ir trabalhar, altura em que a criança ainda estaria em casa, a dormir, tal como a irmã, de seis anos, e a mãe.

É precisamente a progenitora que ao acordar e dar conta da ausência da criança dá de imediato o alerta às autoridades.

COMENTÁRIOS

Francisco Oliveira
à muito tempo atrás
Não sei porquê mas cheira-me a " esturro" este desaparecimento. Como é que uma criança de 2 anos, lá pelas 6/7 horas da matina sai da cama, veste-se e calça galoçhas, abre a porta e....vai por aí fora? Isto ainda vai dar muito que falar.
Francisco Oliveira
à muito tempo atrás
Ainda bem que não aconteceu o que eu previ e felizmente o menino apareceu, para felicidade de toda a gente que, como eu, acompanhou este caso.