Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Velha: Bebé fica internado mas está bem

Lídia Barata - 18/06/2021 - 9:57

Noah, que esteve 36 horas desaparecido, vai ficar mais uns dias internado apenas por precaução.

Partilhar:

Filho a salvo ao colo do pai, a imagem que marcou o final do dia

A criança de dois anos e meio que esteve 36 horas desaparecida em Proença-a-Velha, vai ficar mais uns dias internadas no Hospital Amato Lusitano (HAL), pelo menos durante o fim-de-semana.

essa a informação prestada na manhã de sexta-feira, dia 18, pela diretora clínica da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, onde Noah entrou na véspera, pouco tempo depois de ter sido encontrado (cerca das 20H00).

Eugénia André sublinha que a criança só terá alta “quando estiver estabilizada do ponto de vista da Saúde, ou seja, quando estiver bem a nível físico, mental e social”, para que “não volte a estar em risco”. E reitera que o mais importante é “sossegar a população” e garantir que “a criança está bem, dormiu bem, comunica, está estabilizada”. E explica que “o hospital tem um serviço de Pediatria com um pediatra 24 horas, por isso está garantida a vigilância que a criança precisa para se ter a certeza que está bem. Sairá quando estiveram garantidas as condições clínicas de nutrição e hidratação, mas também a estabilidade emocional dos pais”.

O resgate da criança deixou todos satisfeitos e aliviados, tendo inclusive surpreendido a diretora clínica. Eugénia André confessa que ficou “feliz e ao mesmo tempo surpreendida, pela quantidade de horas que a criança esteve desaparecida e ter sido encontrada num estado estável”.

Em termos físicos, recorda que o pequeno Noah tem apenas algumas escoriações superficiais, mas “é preciso agora ter um acompanhamento mais prolongado no tempo para verificar se não ficou com qualquer tipo de trauma, o que por vezes não se manifesta de imediato e só meses mais tarde, por isso a importância da monitorização. Mas dado que é uma criança tão pequena ainda, pode nem vir a ter qualquer tipo de sequela neste sentido”. Para já, “está bem e não tem nada de preocupante”.

COMENTÁRIOS