Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença: Empresários desafiados a criar associação representativa

Reconquista - 24/12/2019 - 12:00

João Lobo desafiou 70 empresários do concelho a criar uma associação comercial e industrial. 

 

Partilhar:

O jantar reuniu mais de 100 pessoas, 70 das quais empresários

O presidente do município de Proença-a-Nova desafiou 70 empresários do concelho a criar uma associação comercial e industrial. João Lobo lançou o repto no primeiro jantar que reuniu estes empresários, bem como outros convidados, num total de 110 pessoas.

“Proença-a-Nova não tem uma associação de comerciantes ou similar, em que os empresários estejam devidamente agregados, por isso desafio-vos a ganharem escala diferenciada e capacidade de intervenção que só se alcança através dessa complementaridade que se potencia entre os vários agentes”, referiu João Lobo na ocasião, lembrando que “ainda que a concorrência exista, esta deve ser sã e não deve ser impeditiva de se unirem com o objetivo de alcançar objetivos comuns”.

A ideia deste primeiro encontro surgiu numa reunião realizada na União de Freguesias de Proença-a-Nova entre os comerciantes da freguesia e depressa se alargou ao restante concelho, com o apoio da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira, juntas de Freguesia de Montes da Senhora e de São Pedro do Esteval, e também do próprio município. Para assinalar o encontro, a autarquia ofereceu aos empresários o livro da segunda edição do Prémio Literário Pedro da Fonseca e o postal de Natal.

O próximo encontro já está agendado para o Natal de 2020. “É minha expetativa que antes disso sejam dados passos mais concretos para a criação de uma entidade coletiva, independentemente da sua tipologia, pois será o concelho a beneficiar dessa união”, reitera João Lobo.

COMENTÁRIOS