Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proteger o Futuro: Ordem dos Médicos apela aos jovens que se vacinem

Reconquista - 24/06/2021 - 15:00

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos vai lançar a segunda fase da campanha de sensibilização sobre a vacinação contra a Covid-19, para apelar sobretudo aos mais jovens.

Partilhar:

Quanto maior for a taxa de vacinação maior a proteção de todos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) vai lançar a segunda fase da campanha de sensibilização sobre a vacinação contra a Covid-19, para apelar sobretudo aos mais jovens que é necessário continuar a cumprir as principais regras que minimizam o risco de infeção com SARS-CoV-2. Sob o lema "Proteger o Futuro", a campanha pretende transmitir que “é muito importante integrar o plano nacional de vacinação da Covid-19 e continuar a usar máscara em locais públicos, manter as medidas de etiqueta respiratória, higienizar as mãos regularmente e respeitar a distância física”.

Ao todo são 12 imagens com frases que apelam aos jovens, como por exemplo, “Os teus pais e avós já foram vacinados, agora é a tua vez” ou “Se já foste vacinado não deixes de usar máscara”.

A primeira fase da campanha transmitiu uma mensagem de “tranquilidade e de segurança”, sendo agora a vez de sensibilizar os mais novos. “A vacinação é absolutamente fundamental para ultrapassar o momento pandémico e voltar à tranquilidade do nosso dia-a-dia”, afirma o presidente da SRCOM, Carlos Cortes.

Por seu turno, Carla Araújo, do Gabinete de Acompanhamento Covid-19 da SRCOM e da campanha “Proteger o Futuro”, reitera que “a vacinação é um dever. Pretendemos, através de linguagem fácil e direta, apelar à solidariedade da população mais jovem”.

No primeiro dia do verão, em que volta a descer a fasquia etária para os pedidos de agendamento da vacina, Carlos Cortes alerta que “teremos de reforçar os cuidados de prevenção da Covid-19 e manter a postura cívica de nos proteger, de proteger a nossa

família, amigos, colegas de trabalho, os que nos estão próximos, em suma, todos”, porque, sublinha “continuar a cumprir as regras protege o futuro. De todos, de cada um”.

COMENTÁRIOS