Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Requiem: Tributo ao cônsul português vai ao Luxemburgo

Reconquista - 11/10/2019 - 4:00

"Requiem em memória de Aristides Sousa Mendes", do maestro e compositor Luís Cipriano, apresentado em exposição no Luxemburgo. 

 

Partilhar:

A International Holocaust Remembrance Alliance (IHRA), instituição sediada em Berlim e constituída por 43 países da Europa, América e Oceânia e que tem como parceiros as Nações Unidas, a Unesco, a União Europeia e o Concelho da Europa entre outros, escolheu a obra "Requiem em memória de Aristides Sousa Mendes", do maestro e compositor Luís Cipriano, para a exposição que irá realizar no National Archives of Luxembourg, de 28 de novembro deste ano a 22 de fevereiro de 2020, dedicada ao cônsul português.

A obra composta para Orquestra e Coro, foi estreada no Dia da Cidade da Covilhã a 20 de outubro de 1998 na Igreja de São Tiago, tendo contando com a presença dos familiares de Aristides Sousa Mendes. Foi gravada pelo Coro Misto da Beira Interior, e recentemente reposta em São Francisco, nos Estados Unidos da América, tendo uma nova distinção agora, ao ser escolhida para tão importante evento.

COMENTÁRIOS