Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Listas

JC - 10/08/2017 - 10:02

As eleições para os diferentes condados lusitanos já conhecem candidatos. No Burgo, Roseiral, Laranjal, Populistas, Lôquistas e Vermelhistas entregaram, com a pompa e circunstância possível, as listas de nomes que o povo agora irá escolher. Conhecidos, desconhecidos, com surpresa e sem a dita, há nomes e perfis para todos os gostos. 
-”Agora é que a coisa vai começar a aquecer”, referia Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, que no seu “entender agora as pessoas vão ficar mais esclarecidas, sobretudo depois de lerem o Jornalão da Burgo, onde tudo está bem explicadinho”.
-”É mais uma temperaturazinha a acrescentar ao que já temos. Mas também te digo, camarada Jeremias, por vezes fervem mais os candidatos e quem com eles convive, do que propriamente o povo, que estando por fora, na maioria dos casos já sabe qual é a sua escolha, seja aqui ou noutro lugar”, referia Godofredo, secretário geral da BR, enquanto esperava, com o presidente da Brigada, na fila para entrar na piscina praia do Burgo. -”Se calhar vou ser eu o cliente milhão”, acrescentou.
-”Ainda te chamam o senhor milhões”, ironizou Evaristo, mais preocupado em tentar aparecer na televisão, no programa da Volta a Portugal em Kinga. -”Este ano fizeram o programa mais pequeno”, disse.
-”Pior do que isso foi não terem dado a entrega dos prémios, nem a classificação final oficial e as entrevistas aos protagonistas do pedal. Mas chegaram os ciclistas mudaram a emissão para as maravilhas lusitanas”, referia, já ao final da tarde, Tobias, amante do ciclismo desde que se conhece, e que encontrou a equipa da Brigada do Reumático na Avenida do Liceu, na zona dedicada ao povo. 
-”Então mas como é que sabes isso, se estás aqui?”, perguntou Jeremias.
-”Vi no telemóvel, onde também fiquei a saber quem são os candidatos ao Burgo...”, concluiu Tobias, enquanto resmungava por não ver a entrega dos ditos no canal da volta...

JC

COMENTÁRIOS