Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Ácaros

JC - 10/02/2022 - 9:50

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático (BR), voltou a reprovar no teste ao Covírus. – “ Quando andava na escola sempre que tinha um teste negativo levava umas boas reprimendas do meu pai. Mas agora não há maior satisfação que chumbar no dito. É sinal que estamos bem de saúde! ”, disse o líder da BR que ainda assim não se livrou de um valente susto. – “ Tinha dor de garganta e um pingo no nariz, mas felizmente não passou de um resfriado”, assegurou.
- “ Em caso de dúvida devemos fazer sempre o teste! ”, disse Godofredo, secretário geral da Brigada, que também passou pelas Dokas para efetuar o teste a que tinha direito. – “ Eu que nunca fui muito bom na escola, acabei por tirar positiva ao maldito Covírus. Estive uma semana e tal em casa, mas felizmente sem sintomas ”, acrescentou.
A conversa entre os dois membros da Brigada do Reumático ocorreu telefonicamente, antes do apagão dos telemóveis e da internet.  – “ Dizem que foi o Covírus que atacou os sistemas ”, tentou explicar Evaristo, presidente do Conselho Fiscal, dois dias depois e de forma presencial, no café semanal da BR.
- “ Não foi bem o Covírus, acho que foi um ácaro que veio de leste. Daqueles que querem dinheiro e informações ”, retorquiu Jeremias.
- “ O problema é a confiança. As pessoas pensam que tudo o que recebem no email é verdadeiro. Mas não é. No outro dia enviaram-me uma mensagem com o símbolo dos correios a informar que para levantar uma encomenda teria que fazer um pagamento com o cartão de crédito. Ainda perguntei à minha Josefina se tinha encomendado alguma coisa. Depois apaguei a mensagem. Mas o vizinho Juvenal perdeu 50 aéreos, pois fez a transferência acreditando que iria receber a dita. Depois teve que ir ao banco cancelar o cartão dee crédito, que o mesmo já andava a ser utilizado no outro lado do atlântico ”, contou Godofredo.
- “ Que tempos estes, que além de nos preocuparmos com o Covírus ainda nos temos que consumir com os ácaros da internet ”, concluiu Evaristo, que para tirar a dor de garganta pediu um ponche quente, remédio não caseiro contra a constipação.

JC

COMENTÁRIOS