Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Alergias

JC - 12/05/2022 - 9:43

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, continua a usar máscara anti ‘covírus’. - “Isto da pandemia ainda está para durar”, começou por referir, lembrando que as ditas também são boas protetoras ao pólen primaveril. 
- “Nos últimos dois anos quase não tive alergias e, cá para mim que não sou médico, as máscaras foram milagrosas. É que andar a espirrar o dia todo não é fácil”, acrescentou o líder da BR, que no último domingo foi ao Estádio Vale do Rameiro assistir à festa da manutenção do Burgo Futebol Clube.
- “Então e gritaste de máscara?”, questionou Godofredo, secretário geral da Brigada, que já há muito tempo que não tinha sofrido tanto com o clube da sua terra.
- “Isto foi pior que as alergias!”, disse Evaristo, presidente do Conselho Fiscal, também ele sócio do Burgo Futebol Clube há mais de 60 anos.
- “Pior, mas pior… houve jogos em que até parecia que os jogadores tinham alergia à bola e à relva. Mas a história teve um final feliz e agora é pensar na próxima época”, referiu Godofredo, acreditando que as coisas poderão correr melhor.
- “Por falar em máscaras, parece que no bairro do Pires e do Marques, as ditas vão continuar, pelo menos a avaliar pelo pó que circula numa das ruas”, adiantou Jeremias.
- “Mas é por causa do vento?”, perguntou Evaristo.
- “Não, é mesmo pela falta do alcatrão”, retorquiu Jeremias, na esperança que o pavimento ainda chegue antes do verão, porque com os pólens no ar e o pó da terra batida, não há alergias que resistam…

JC

COMENTÁRIOS