Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Andar

JC - 30/06/2022 - 9:40

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, participou no lançamento do novo plano de mobilidade do Condado, o ‘BurgoCAB’. - “É um sistema onde todos cabem e ninguém é excluído. A marca resulta da palavra Burgo e da sigla CAB, é por isso muito original”, disse o líder da BR, que por sorte teve o privilégio de acompanhar a comitiva presidencial num autocarro elétrico, daqueles que têm motor BWM.
-“Foi uma viagem silenciosa e fresquinha, que o dito já vem equipado com ar condicionado, ABS e autorrádio com GPS”, acrescentou Godofredo, secretário geral da BR, que não tendo feito a viagem inaugural, fez a ligação da Central dos Transportes do Burgo e Não Só para o jardim das Estátuas. 
-“É como vos digo, e agora para a feira dos templários provavelmente já teremos autocarros modernos para nos levar ao castelo”, argumentou Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR, que se mantém na expetativa face ao sistema BurgoCAB.
-“A novidade é o transporte ao domicílio nas localidades mais pequenas e isoladas, onde o autocarro não chega”, disse Jeremias.
-“O Roseiral diz ser uma promessa eleitoral que está a ser cumprida. Mas o concurso público vem do anterior executivo”, esclareceu Godofredo.
-“E por acaso esse executivo não era do Roseiral?”, questionou Evaristo.
-“Era.. era, mas do outro Roseiral”, respondeu o secretário geral da BR.
-“Mas o BurgoCab está muito bem apanhado. Sendo um ou outro o Roseiral, o que importa é que os burguenses fiquem bem servidos e comecem a usar os transportes públicos.
-“Sem dúvida, que ao preço a que está o ‘gasoil’ sai muito mais barato. Com 10 eres temos um passe para todo o mês e assim pode ser que nos sobre dinheiro ao fim do mês e não o contrário”, concluiu Jeremias, enquanto dizia para os seus colegas de Brigada: “no andar é que está o ganho”...

JC

COMENTÁRIOS