Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Ano novo

JC - 30/12/2021 - 9:21

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático parte para a última crónica deste ano com sentido de missão cumprida. 
- “Mesmo em pandemia, nunca deixámos de avaliar e criticar aquilo que tinha que ser avaliado e criticado”, começou por referir Jeremias, que devido ao aumento dos casos de Covídeo, decidiu anular a festa de Passagem de Ano reumática agendada para esta sexta-feira.
- “Temos que nos precaver. Anda aí a variante Orión e o melhor é, depois do jantar da consoada com a família, resguardarmo-nos”, disse Godofredo, secretário geral da BR. 
- “Vamos fazer uma espécie de passagem de ano virtual, através de vídeo chamadas entre os amigos”, esclareceu o presidente da BR, para quem o ano de 2021 foi agridoce. - “Por um lado tivemos vacinas, algo que parecia impossível de acontecer. E no Burgo as coisas correram bem. Por outro, não nos conseguimos ver livres da maldita pandemia”, acrescentou.
- “E pelo meio ainda tivemos as eleições para o condado”, adiantou Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR.
- “Pois foi… e lembro-me da história dos dossiês que não foram entregues, ou levantados, entre os presidentes cessante e eleito”, lembrou Godofredo.
- “É daquelas situações insólitas que aconteceram no Burgo”, opinou Jeremias.
- “Pois foi, e ao que parece ainda há documentos e compromissos por encontrar”, afiançou Evaristo.
- “É preciso dar tempo ao tempo, o problema é que não há tempo”, concluiu Godofredo, que mesmo de forma virtual vai degustar as 12 passas e pedir um desejo para 2022. 
“O importante é que haja saúde, o resto faz-se”, concluiu Jeremias, que acredita numa solução para a pandemia que poderá vir do oriente, no ano novo, tal como aconteceu com o Vírus Corona…

JC

COMENTÁRIOS