Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Bacalhau

JC - 16/12/2021 - 9:19

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, este ano ainda não se cansou de repetir o bacalhau da consoada, dia sim, dia não. –“A maldita pandemia trocou-nos as voltas no ano passado. Agora temos que usufruir destes bons momentos, de estarmos com os amigos e degustarmos uma posta de bacalhau com couves lusitanas, como manda a tradição”, disse o líder da BR, durante o jantar da Brigada.
- “E que bem nos sabe. Ainda ontem estivemos no jantar de Natal dos Jovens do Burgo e o bacalhau estava tão bom como este”, retorquiu Godofredo, secretário geral da BR.
- “Eu bem me lembro da malta se queixar por estar sempre a comer bacalhau nos jantares de Natal. Mas verifico que nós falávamos de barriga cheia”, referiu Evaristo, presidente do Conselho Fiscal.
- “A pandemia faz-nos olhar para as coisas boas da vida de maneira diferente. E isso, no meio de tudo o que nos trouxe de negativo, fez-nos ver a importância da vida, dos afetos e da amizade. Mais do que o bacalhau o importante é podermos estar juntos”, adiantou Jeremias.
- “Temos que saber conviver com o vírus corona. Este ano na minha casa vou juntar a família, mas na manhã do dia 24 todos vamos fazer um teste rápido, para evitar dissabores. Não custa nada e ficamos descansados”, esclareceu Evaristo.
- “Pois nós também iremos fazer o mesmo. Temos é que ver se encontramos testes no mercado. Queremos comer o bacalhau descansados e brindar às coisas boas da vida”, disse Godofredo.
 - “E se não for bacalhau que seja outra coisa! Só o facto de podermos estar juntos vale mais que qualquer prenda natalícia”, concluiu Jeremias, enquanto se preparava para degustar a sobremesa, uma mousse caseira com cheirinho a medronho para matar o bicho...

JC

COMENTÁRIOS