Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Campanha

JC - 23/09/2021 - 10:06

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, não se lembra de ver no Burgo uma campanha eleitoral tão intensa como a dos últimos 15 dias. - “Ninguém facilita. Há cartazes e panfletos para todos os gostos”, disse o líder da BR, enquanto recordava as primeiras votações depois da liberdade. - “Andávamos nós com o balde da cola e o escadote às costas para colar os ditos. Vivíamos aquilo com um verdadeiro sentido de missão, sem pensar em tachos ou tachinhos. O importante eram as nossas convicções”, reforçou.
- “Lembro-me bem desses tempos e de quando as coisas aqueciam...”, recordou Godofredo, secretário geral da BR, enquanto pedia o seu café com adoçante.
- “É que nem adoçante havia!”, ironizou Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR.
- “Pois não, era com açúcar em pacotinhos grandes”, retorquiu Godofredo, que com tanto brinde que está a ser distribuído, estranha ninguém se ter lembrado de distribuir uns pacotes de açúcar com a estampa do seu candidato. - “O slogan até poderia ser, por um Burgo mais doce”, acrescentou.
- “Isso é que era falar”, adiantou Jeremias. - “Assim quem nos visitava saberia quão doce é o Burgo. Sim porque, polémicas à parte, os burguenses são pessoas de bem e que sabem receber”.
- “Lá isso é verdade e ninguém pode dizer o contrário”, prosseguiu Godofredo, que se fosse candidato além dos pacotinhos de açúcar também distribuía outros de adoçante e embalagens com comida para cães e gatos que, cada vez mais, também decidem as vontades dos seus donos. - “Mas isso era se fosse candidato, como não o sou, tenho boa nota dos brindes, em particular do chapéu para ir à pesca...”, concluiu na expetativa de que tudo decorra sem problemas.
JC

 

COMENTÁRIOS