Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Festa

JC - 21/03/2024 - 9:35

O Burgo assinalou os seus 253 anos enquanto Villa, numa iniciativa que homenageou um príncipe, um capitão de Abril, um professor de reconhecido mérito, empresários e os trabalhadores que ao longo dos últimos 25 anos deram o corpo ao manifesto em prol do Condado.
- “Só faltou o espetáculo ao final da noite”, referiu Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, que não entende o porquê de no programa oficial não ter sido divulgado nenhum concerto de homenagem à Villa.
- “Não se pode querer tudo. Os grandes espetáculos no Burgo são com bilhete cobrado. Só nos condadinhos é que as entradas são gratuitas por uma questão de coesão territorial”, explicou Godofredo, secretário-geral da BR, que ainda tem na memória as atuações da Orquestra Típica Burguense e do Orfeão no dia da Villa.
- “E eu ainda me lembro daquele espetáculo piromusical que homenageou o Burgo”, referiu Evaristo, presidente do Conselho Fiscal.
- “Pois eu acho que os burguenses têm que se entender. Por um lado só criticam as festas na área metropolitana do Burgo, por outro querem espetáculos de aniversário. Ainda por cima à borla. Isto tem que se poupar, ou pensam que o dinheiro não se acaba?!”, justificou, Adamastor, membro da linha nova do Roseiral.
- “Pois e nem há cá cartazes informativos em lado nenhum. Dizem que a malta já domina as novas tecnologias, que só temos que ver na internet e no Faketook. É essa a regra emanada da Casa Grande para as casas mais pequenas”, reforçou Tino, 80 anos, que por ser legítimo proprietário de um telemóvel de teclas e sem ecrã interativo, procurou saber as novidades numa tablete Refina, mas sem sucesso. - “De tanto passar com o dedo derreti o chocolate. Não consigo perceber essas modernices. Então não era mais fácil ler o programa no cartaz?!”, protestou junto da BR.
- “Mas nós não temos nada contra os cartazes, pelo contrário. O povo deve ser informado pelos diferentes meios”, esclareceu Jeremias, enquanto felicitava o Burgo por mais um aniversário, desta feita sem direito a festa...

JC

COMENTÁRIOS