Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Mergulhos

JC - 09/06/2022 - 9:57

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, acaba de ter conhecimento de que as antigas piscinas do Burgo, onde tantas vezes deu saltos e mergulhos, podem ser requalificadas. – “Ainda não se sabe se é para o espaço continuar como piscinas ou se toda aquela área terá outra utilidade”, disse para Godofredo, secretário-geral da BR e para Evaristo, presidente do Conselho Fiscal, no tradicional café da manhã numa das esplanadas do antigo passeio da pedra, antes passeio verde e muito antes passeio vermelho...
- “Diz que vai ser feito um concurso de ideias e eu cá na minha maneira de ver até sei o que é que lá ficava bem”, acrescentou Jeremias.
-“Então?”, questionaram em uníssono Evaristo e Godofredo.
- “Ali ficava bem uma pousada. O Burgo tem falta de quartos. Este fim-de-semana nem uma caminha temos disponível e até já há aluguer de apartamentos para acolher tanta gente.
- “Mas está mesmo um hotel ao lado... não me parece boa ideia”, retorquiu Godofredo.
- “Pois, a mim, a ideia não é de todo descabida. No Jesus Bom, em Bracara Augusta, num mesmo espaço estão inúmeras unidades hoteleiras...”, lembrou Evaristo.
- “Ainda assim...”, murmurou Godofredo.
- “Também se poderia fazer um centro de estágio de alta competição. Mantinha-se o tanque olímpico e utilizava-se toda a estrutura do parque de lazer, como a pista de atletismo, os campos de futebol etc”, adiantou Jeremias.
- “Parece-me que o concurso de ideias vai ser proveitoso. Foi pena o Jeremias não ter acabado o curso de arquitetura, mas sempre podemos pedir ao teu primo Juvenal para apresentar uma proposta em nome da Brigada do Reumático...”, disse Evaristo.
- “Vamos pensar nisso, porque todos devemos dar ideias para o aproveitamento de um espaço tão nobre da Villa”, concluiu Jeremias, ainda com a ideia na cabeça da dita pousada.

JC

COMENTÁRIOS