Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Oligatos

JC - 31/03/2022 - 9:09

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, não tem dúvidas de que quem pode terminar com a maldita guerra no leste do velho continente, são os Oligatos. - “Eles estão a perder muito dinheiro, pois as sanções económicas estão a resultar. Cabe-lhes a eles pressionarem o presidente Assasin”, disse o líder da BR.
- “Mas ó Jeremias quem é que são esses Oligatos?”, questionou Godofredo, secretário geral da Brigada, que sempre ouviu dizer que os homens do dinheiro são oligarcas.
- “Mas tu não sabes o que são Oligatos? Até parece que não vês notícias. Ainda ontem falaram de um que tem um clube de futebol e que por ter origens humildes até se naturalizou lusitano”, retorquiu Jeremias.
- “Mas esse é um oligarca!”, respondeu Godofredo, conhecedor profundo da realidade económica e amigo de oligarquinhas, ou seja oligarcas mais pobres, que na Área Metropolitana do Burgo são senhores do seu poder.
- “Não, está enganado. Os oligarcas são pessoas sérias, não tem fortunas escondidas com o rabo de fora. Esses de que tu falas são Oligatos, pois há sempre qualquer coisa que não está à vista”, esclareceu Jeremias.
- “Pois, cá para mim nessa equação falta o covirus. Até parece que já não temos pandemia. Mas será a sexta vaga que vai acabar com a guerra, porque os mísseis não matam esse inimigo invisível. E quando a coisa apertar, não há cá oligarcas nem Oligatos, aí todos são pessoas e como tal…”, disse Evaristo, o secretário geral da BR.
- “Essa é que é a verdade. Como dizia o filósofo, para morrer basta estar vivo. E todos vão partir um dia, até mesmo o presidente Assasin, com ou sem o apoio dos Oligatos”, concluiu Jeremias, enquanto aguardava pelo jogo da seleção.

JC

COMENTÁRIOS