Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Roda

JC - 20/01/2022 - 9:33

A Brigada do Reumático acaba de escrever um manifesto a todas as forças políticas candidatas às eleições de dia 30 de janeiro, aguardando agora respostas concretas. 
- “Queremos que nos digam, preto no branco, aquilo que pretendem fazer sobre um conjunto de investimentos que a Área Metropolitana do Burgo necessita para fazer face às dificuldades das pessoas, das empresas e das coletividades”, explica Jeremias, presidente da BR.
- “É por isso que queremos saber o que vai ser feito relativamente à estrada do 31 para terras castelhanas; se ainda pretendem construir uma cadeia nova no Burgo; se querem mesmo avançar com as barragens do Barbas e do Aflito; ou se vão contratar novos jogadores para o Burgo Futebol Clube para evitar uma descida de divisão”, exemplificou Godofredo, secretário geral da BR, um dos autores do manifesto.
- “Para além disso, ainda temos a questão da abolição das portagens na autoestrada do Burgo, da diminuição de impostos para as empresas e pessoas residentes nos territórios do interior da Nação Lusitana, ou se estão a pensar fazer excursões para Castella para que os nossos concidadãos possam não só comprar caramelos, como jerricans de gasolina e bilhas de gás que do lado de lá da fronteira são bens mais baratos”, acrescentou Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR.
- “E ainda temos que falar nas reformas. Temos associados da Brigada do Reumático que o que recebem de reforma não é suficiente para pagar os medicamentos na farmácia, quanto mais para o pão. E falamos de pessoas que toda a vida trabalharam, alguns combateram na guerra e são tratados pela Nação Lusitana pior que os cães do partido dos Alimais”, adiantou Jeremias.
- “Estamos perante a história da roda. Na campanha tudo gira, depois verifica-se que, afinal, a dita era recauchutada e que a estrada que tinha quatro vias para cada lado afinal só terá uma em cada sentido e que nas próximas eleições provavelmente nem a estrada, as barragens ou a redução de impostos estarão concretizadas...”, concluiu Evaristo, que até já tinha uma lista de jogadores e treinadores para o clube da sua terra...

JC

COMENTÁRIOS