Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Social

JC - 03/03/2016 - 8:00

Líder, presidente dos burguenses, inaugurou com o Ministro das Casas Sociais, três novos espaços de apoio a quem mais precisa. -"Foi um dia em cheio", referia Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, enquanto recordava a última visita daquele governante ao Burgo. -"Na altura veio inaugurar o centro de contacto da insegurança social, que depois o governo de Lebre encerrou, deixando no desemprego 400 pessoas", disse o responsável pela BR.

-"Lembro-me bem disso e daquilo que Perfeito, o então presidente do Burgo, lutou para impedir tal ato não misericordioso", disse Godofredo, que com Jeremias e Evaristo, representou a BR nas referidas inaugurações..

-"Mas a vida dá muitas voltas", disse Juvenal, ele que tinha o neto a trabalhar no referido centro e que devido ao seu encerramento teve que emigrar.

-"Pois dá amigo Juvenal, mas ao vermos estas novas estruturas e a satisfação das pessoas em poder usufruir desses espaços, ficamos com a certeza de que o apoio social é algo muito importante", disse Godofredo.

-"E foi também justa a homenagem que fizeram a Perfeito na Associação de Apoio aos Pequenotes, num claro reconhecimento ao seu apoio à construção da nova casa", disse Evaristo, já na degustação do almoço regional, após a segunda inauguração do dia.

-"Isto está divinal", atirou Jeremias.

-"Está mesmo!", respondeu Godofredo, ao mesmo tempo que cumprimentava Bonifácio, 80 anos e utente do centro de dia e de noite da povoação de Bempica.

-"Olhe eu cá vou andando como os do meu tempo. Mas ainda bem que fazem casas como estas, onde nos sentimos mais apoiados e acarinhados", disse Bonifácio, molhando, de seguida, os lábio num tinto caseiro, que o dia era de festa. -"E depois ainda andam para aí a dizer que o Condado não apoia as iniciativas sociais. Não fosse esse apoio e eu estava sozinho lá em casa, como os meus camaradas de mesa", acrescentou.

-"Há coisas que não precisam de ser vistas", disse Jeremias, criticando aqueles que promovem a chamada sopa dos pobres. -"Quando nós queremos ajudar, ajudamos de forma discreta. A caridadezinha não deve entrar na equação", concluiu o presidente da Brigada do Reumático, enquanto brindava com um tinto da casa às ditas inaugurações...

COMENTÁRIOS