Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ródão: ATL brinca e aprende contra o insucesso escolar

Reconquista - 19/09/2019 - 8:00

Durante a última quinzena de agosto, decorreu o ATL Brinca e Aprende, no jardim de infância, uma iniciativa realizada no âmbito do projeto PIICIE de Vila Velha de Ródão.

 

Partilhar:

Os petizes realizaram algumas visitas durante este ATL

Durante a última quinzena de agosto, em Vila Velha de Ródão, decorreu o ATL Brinca e Aprende, no jardim de infância, uma iniciativa realizada no âmbito do projeto PIICIE – Plano Inovador e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar de Vila Velha de Ródão.

Esta ação, destinada aos alunos em transição de nível escolar do Jardim de Infância, consistiu num programa de atividades de enriquecimento e alargamento de conhecimentos básicos e fundamentais à formação integral da criança, com o objetivo de contribuir para estimular o desenvolvimento dos alunos, incutindo-lhes um conjunto de experiências e vivências que se perspetivaram enriquecedoras na formação dos mais novos e que posteriormente contribuam para um maior sucesso escolar, segundo comunicado da autarquia.

O ATL - JI Brinca e Aprende, promovido pelo município através da Equipa Multidisciplinar do projeto PIICIE integrou visitas de estudo e pedagógicas ao Museu do Pão, ao Monte Selvagem, ao Dinoparque, a Portas de Rodão, Quinta pedagógica – Herdade da Urgueira, entre outras atividades didáticas e lúdicas pelo concelho.

Nesta atividade participaram cerca de 22 crianças e para a sua realização o município disponibilizou todo o apoio logístico, tais como transportes, divulgação e disponibilização de espaços.

COMENTÁRIOS