Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ródão: Câmara duplica orçamento para a educação

Reconquista - 19/09/2019 - 8:00

O orçamento da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão na área da educação duplicou nos últimos seis anos e a sede do Agrupamento de Escolas será alvo de obras de intervenção profundas.

 

Partilhar:

O primeiro dia de aulas reúne toda a comunidade escolar e entidades locais

O orçamento da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão na área da educação duplicou nos últimos seis anos e a sede do Agrupamento de Escolas será alvo de obras de intervenção profundas, com vista à melhoria das condições do espaço, anunciou o presidente da autarquia, na cerimónia de abertura do ano letivo, que teve lugar sexta-feira, dia 13 de setembro.

Luís Pereira sublinhou “o esforço enorme e transversal que a Câmara tem feito para que as crianças e jovens tenham as melhores condições para alcançarem o sucesso educativo, desde o pré-escolar ao ensino superior, e para que as famílias que vivem no interior se fixem aqui e tenham uma boa qualidade de vida”.

Para tal, nos último seis anos, lembrou que “a autarquia duplicou o orçamento dedicado à educação, passando dos 292511, 39 euros, gastos no ano letivo de 2013/2014, para um valor estimado que deve ultrapassar os 600 mil euros no presente ano letivo”, apoio que se traduz “entre outros aspetos, no pagamento integral das mensalidades da creche e do jardim-de-infância e dos transportes para as crianças residentes no concelho, na oferta dos cadernos de atividades e kits de materiais escolares, em complemento à oferta dos manuais escolares da responsabilidade do Ministério da Educação, ou na continuidade do Plano Inovador e Integrado de Combate ao Insucesso Escolar”.

Para o edil, este é um esforço que dever ser continuado e reforçado. “Este ano aumentámos também em 50 por cento a verba alocada às bolsas de estudo para os alunos que frequentam o ensino superior e a nossa expetativa é que nenhum aluno fique de fora deste apoio”, explicou Luís Pereira, aproveitando ainda para anunciar que, “até ao final deste ano letivo, terá início uma intervenção profunda e bastante abrangente para melhorar as condições da sede do Agrupamento”.

A cerimónia de abertura do ano letivo terminou com a entrega dos cadernos de atividades e kits de material escolar aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico que frequentam o Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão.

COMENTÁRIOS