Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ródão: Candidatura a bolsas de estudo até dia 20

Reconquista - 10/10/2019 - 8:00

As candidaturas às Bolsas de Estudo para Estudantes do Ensino Superior, atribuídas pelo Município de Ródão, decorrem até dia 20 de outubro.

 

Partilhar:

As candidaturas às Bolsas de Estudo para Estudantes do Ensino Superior, atribuídas pelo Município de Vila Velha de Ródão, decorrem até dia 20 de outubro, podendo concorrer a este apoio todos os alunos com residência no concelho e que preencham os requisitos estabelecidos no regulamento.

Criadas com intuito de combater as desigualdades económicas e sociais que impedem muitos jovens oriundos de famílias com mais dificuldades de acederem à formação e à educação, estas bolsas de estudo pretendem garantir a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, devendo os interessados formalizar a sua candidatura junto dos serviços da autarquia.

Para além deste apoio, a câmara garante ainda um regime especial que consiste no pagamento de uma bolsa de estudo no valor das propinas, aos alunos que se matriculem pela primeira vez, no primeiro ano, no Instituto Politécnico de Castelo Branco, nos termos estabelecidos para cada ano letivo entre o município e aquela instituição.

COMENTÁRIOS