Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

S. Miguel de Acha: Sábado com marionetas

Reconquista - 31/08/2022 - 11:56

Espetáculo terá lugar no adro da igreja.

Partilhar:

Foto cedida pela CMIN

Fábio Supérbi, marionetista e contador de histórias, apresenta o espetáculo de marionetas «Alguma Coisa» em São Miguel de Acha no próximo sábado, dia 3, pelas 20H30. Trata-se de um espetáculo poético, voltado para as crianças e toda a família que terá lugar no adro da Igreja Matriz, como informou o município idanhense.

«Alguma Coisa» é um espetáculo sobre o interior, “os campos e as pessoas que aí vivem, o seu trabalho na terra e a sua relação com os animais. Mas é também uma obra sobre os sonhos. Um espetáculo que propõe um olhar mais profundo sobre lugares de tanta simplicidade e, ao mesmo tempo, de tanta força”, refere o texto enviado à imprensa sobre o evento.

No final do espetáculo, como também se realça, os presentes e os potenciais interessados poderão inscrever-se no ateliê que Fábio Supérbi orientará, com o objetivo de promover a aprendizagem das técnicas de elaboração de marionetes. O grupo de participantes conjuntamente com o marionetista encerrarão o ateliê com a criação de um espetáculo que será apresentado ao público em data a combinar posteriormente.

A iniciativa é uma organização da Heliodora e da ADEPAC – Associação de Defesa do Património Cultural de São Miguel de Acha, com o apoio do projeto «Gente Raiana» do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, do Município de Idanha-a-Nova e da Freguesia de São Miguel de Acha.

COMENTÁRIOS