Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sertã e Proença-a-Nova: GNR resgata corujas e gaio

Reconquista - 20/04/2021 - 15:00

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR da Sertã, resgatou duas corujas-do-mato (Strix aluco), e um gaio comum (Garrulus glandarius), nos concelhos da Sertã e de Proença-a-Nova.

Partilhar:

Os animais resgatados são entregues no CERAS para ser recuperados e devolvidos à natureza

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Sertã, resgatou dias 14 e 15 de abril, duas corujas-do-mato (Strix aluco), e um gaio comum (Garrulus glandarius), nos concelhos da Sertã e de Proença-a-Nova.

Segundo a GNR, no decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda foram alertados por populares que os animais se encontravam a deambular naquelas localidades.

Numa primeira situação, no concelho da Sertã, foi resgatada uma coruja-do-mato, que estava debilitada e desidratada. No segundo caso, no concelho de Proença-a-Nova, foi resgatada uma coruja-do-mato que aparentava estar ferida e por isso não conseguia voar, e um gaio que estava desidratado.

A aves foram entregues no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
Mais uma boa ação a que já nos habituaram.