Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sertã: Hotel entre os melhores do país

Reconquista - 26/08/2020 - 16:20

O Convento da Sertã Hotel foi considerado o segundo melhor pequeno hotel de Portugal numa votação promovida pela Tripadvisor.

Partilhar:

Arquivo Reconquista

O Convento da Sertã Hotel foi considerado o segundo melhor pequeno hotel de Portugal numa votação promovida pela Tripadvisor, umas das mais conhecidas plataformas de viagens do mundo.

O hotel do grupo Santos & Marçal ficou ainda em 12.º lugar na lista relativa ao melhor serviço.

Nas várias categorias destes prémios surge apenas mais uma unidade da região.

A Pousada da Serra da Estrela, gerida pelo Grupo Pestana no concelho da Covilhã, ficou em sexto lugar a nível nacional na categoria de unidades hoteleiras para famílias.

Para a gerência do Convento da Sertã Hotel estes prémios representam um aval de excelência da parte desta plataforma turística, onde os viajantes fazem a avaliação da estadia e atribuem pontuação.

Em cerca de 475 avaliações este hotel conta mais de 430 como excelente e mais de 40 como muito bom, os níveis máximos.

Para Elsa Marçal, a diretora desta unidade, “este é o reconhecimento do fantástico trabalho que a equipa do nosso hotel tem vindo a desenvolver desde 2013, ano em que abrimos as portas. Tem sido um longo caminho, cheio de dificuldades e de muito trabalho, mas que vai dando os seus frutos, como é agora exemplo esta distinção”.

Em comunicado refere ainda que o facto de o hotel estar “inserido numa região lindíssima mas ainda pouco conhecida e que fica fora das principais rotas turísticas da maioria dos estrangeiros que visitam Portugal tem sido uma dificuldade acrescida mas que temos conseguido vencer com determinação e com uma estratégica comunicacional e promocional muito orientada”.

Também Carlos Marçal, o responsável pela empresa que detém o hotel, lembra que quando decidiram avançar com o projeto “estávamos cientes de que era uma aposta de risco e que poderia trazer-nos alguns dissabores. Mas hoje, graças ao trabalho e empenho de toda a equipa, estamos a conseguir demonstrar que no interior também é possível desenvolver projetos de qualidade e que vão ao encontro das necessidades e exigências, tanto dos turistas portugueses como dos estrangeiros”.

O hotel já tinha sido considerado em 2018 um dos 25 melhores pequenos hotéis da Europa, numa votação organizada pela mesma plataforma.

A unidade de quatro estrelas abriu no verão de 2013 e tem 25 quartos, ocupando o espaço do antigo convento franciscano erguido há mais de 385 anos.

COMENTÁRIOS