Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sertã: Ponte pedonal retirada esta terça-feira

Reconquista - 24/01/2022 - 17:00

Ponte com cerca de 12 anos encontrava-se fechada desde dezembro de 2020.

Partilhar:

 

A Câmara Municipal da Sertã anunciou que vai retirar na terça-feira, dia 25, a ponte pedonal de madeira, que servia de passagem junto à alameda da Carvalha.

Em causa está a falta de segurança desta ponte com cerca de 12 anos, que já se encontrava fechada à circulação desde dezembro de 2020.

A decisão de retirar a ponte tinha sido anunciada pelo novo presidente da Câmara Municipal da Sertã no último mês de novembro e foi confirmada esta segunda-feira pelo município, que em comunicado escreve que dado que a reparação “não é viável”, a ponte “vai ser retirada e os trabalhos de remoção decorrerão a 25 de janeiro”.

“A decisão de remover a ponte é tomada com base na opinião de peritos que alertaram para o risco de queda iminente e para a necessidade urgente de a remover”, refere o presidente Carlos Miranda, segundo o qual “nem seria necessária a opinião dos peritos, dado que qualquer pessoa que olhasse de perto para a ponte observaria facilmente o avançado estado de deterioração que apresenta”.

Em relação à eventual substituição da ponte “a Câmara Municipal da Sertã pronunciar-se-á oportunamente”.

COMENTÁRIOS