Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Net: Reconquista.pt com nova imagem e conteúdos

José Furtado - 04/02/2016 - 8:23

A leitura em smartphone e tablet fica mais fácil e o papel digital também terá mudanças.

Partilhar:

O acesso nos novos dispositivos fica mais fácil

Se escrever www.reconquista.pt vai encontrar um Reconquista diferente.

O sítio do jornal na internet tem nova imagem mas a grande mudança é a adaptação aos novos ecrãs, como os smartphones, os tablets ou os ecrãs de alta resolução.

A nova página do Reconquista foi pensada em design responsivo, que ajusta a vista da página ao ecrã do aparelho, sem necessidade de instalar uma aplicação. 
“Ele foi desenhado para quatro tipos de monitores e adapta-se automaticamente ao dispositivo que o leitor estiver a usar”, diz Tomás Matos, diretor geral da LV Engine.

O reconquista.pt é o primeiro projeto que a empresa, que está no mercado há cerca de 20 anos, desenvolve na área da comunicação social.
Outra mudança é no papel digital, que após alguns problemas técnicos que levaram à suspensão da sua consulta está de regresso num novo formato.

A opção pelo PDF permite que o leitor possa encontrar o que pretende de forma mais fácil, através de uma pesquisa por palavras.

Tal como anteriormente o acesso ao jornal digital é reservado mas os assinantes do Reconquista em papel podem aceder gratuitamente desde que solicitem a palavra passe. 
O Reconquista traz ainda para a primeira página os vídeos produzidos pelo jornal, que chegou recentemente aos 900 vídeos no seu primeiro canal, no Sapo Vídeos.

A opinião também vem para a frente do jornal, com a possibilidade de consultar os artigos publicados nessa semana na edição em papel.

O desporto ganha uma primeira página semelhante à principal e com cores próprias, valorizando assim uma das secções mais procuradas do jornal.
Fernanda Mateus, a administradora do Reconquista, recorda que o jornal foi pioneiro na chegada ao mundo digital na segunda metade da década de 1990 “e quer continuar a inovar para responder às necessidades dos leitores numa altura em que quase toda a gente anda com um computador no bolso”.   
As mudanças chegam também para quem gere diariamente a nossa página, com uma gestão mais eficaz dos assinantes e acompanhamento em tempo real das visitas e da sua origem, sendo até possível saber em que país está a ser lido o Reconquista. 

COMENTÁRIOS