Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Leitores: Soalheira. O Zé Félix merece solidariedade

J.Martins da Silva - 24/05/2018 - 11:14

Falamos do Zé Félix da Soalheira, que toda a gente conhece por “Zé aleijado”. Nasceu assim mesmo já lá vão 76 anos, sem pernas e mãos,portador de uma deficiência que lhe confere uma incapacidade permanente de 94%, atestada pela Delegação Regional de Saude do Centro.

Partilhar:

Falamos do Zé Félix da Soalheira, que toda a gente conhece por  “Zé aleijado”. Nasceu   assim mesmo já lá vão 76 anos, sem pernas e mãos,portador de uma deficiência que lhe confere uma incapacidade permanente de 94%, atestada pela Delegação Regional de Saude do Centro.
O Zé Félix, pela infeliz situação que lhe marcou a vida, viveu sempre no amparo dos seus pais que ao longo dos anos os viu partir. Frequenta o Centro de Dia do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Soalheira, há mais de 20 anos, que lhe dá acolhimento afável e indispensável , sem o qual as trevas da solidão e os calabres da imobilidade, adensavam o sofrimento.
Reconhecendo a sua triste e irreversível situção, a Segurança Social, já lhe ofereceu por duas vezes um veículo adaptado à sua deficiência que deu forma à substituição das pernas que he faltam, para algum conforto que nunca teria.
No passado dia 2 de Maio, por volta das 8,15 horas, a  desgraça bateu-lhe à porta; o carrinho que tanta felicidade lhe emprestava, incendiou-se por completo, no quintal de sua casa, onde era habitualmente estacionado. Valeu a rápida intervençao dos Bombeiros da Soalheira, se não, o fogo propagar-se-ia a toda a casa com o Zé lá dentro. Os agentes policiais, aferiram tratar-se de um curto circuito em consequência do péssimo estado do carro e da antiguidade que o mesmo tinha. A exemplo das posições altruístas demonstradas anteriormente pela Segurança Social, apela-se mais uma vez à sua solidariedade, oferecendo umas “novas pernas” semelhantes, para um pouco de consolo e alegria, a este homem (…)

J.Martins da Silva
Soalheira

COMENTÁRIOS

Victor Paulo Duarte
à muito tempo atrás
Força e coragem źé Fėlix a bem as pessoas estão contigo de um teu amigo Victor Paulo Duarte abraço